quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

X-Men: Mutant Academy



X-Men: Mutant Academy foi o terceiro jogo em que Jean Grey estava disponível como um personagem jogável. Foi lançado em 2000 para Playstation e Game Boy Color, com o objetivo de promover o primeiro filme dos X-Men no cinema.




Mutant Academy é um jogo de luta com cenários 3D, tendo regras de batalha apenas em 2D, cada personagem possui golpes especiais de acordo com as habilidades dos mutantes, dentre eles, o elenco principal do filme, Ciclope, Fênix, Tempestade, Wolverine, Magneto, Mística, Dentes-de-Sabre e Groxo. Fera está presente no jogo, porém não no filme, assim como Apocalípse e Pyro estão presentes na versão para Game Boy Color.

Magneto vs Fênix na Área Azul da Lua


Cada personagem tem o seu cenário de luta, o escolhido para Fênix foi a Área Azul da Lua, o lugar famoso por acontecer a batalha final da Saga da Fênix Negra.

Jean Grey tem 3 escolhas de uniformes, o principal verde e dourado, o vermelho e dourado (Fênix Negra) e o uniforme do filme com rabo de cavalo.



Na versão de Game Boy Color, Fênix é uma personagem secreta, que precisa ser desbloqueada para poder ficar jogável.

 


A maioria dos movimentos de Fênix são telecinéticos e telepáticos, seus golpes especiais são: Inferno Kick (lança uma chama de fogo pelo chão), Flying Phoenix (enquanto está no ar, lança uma Fênix de fogo com a força da mente), Air Strike (enquanto cobre sua perna com fogo, voa em grande velocidade atingindo o oponente como se fosse uma flecha).



Ataques throws: os movimentos feitos perto do oponente com apenas um botão da defesa são telecinéticos e os mais prejudiciais aos outros oponentes no jogo, ou seja, são os que tiram mais energia. Em 'Thinking Hard, Jean atinge a mente e o corpo do oponente com seus poderes mentais, o afastando enquanto se debate, em High I.Q, ela arremessa o inimigo telecineticamente para o alto e em Psychic Slam, Jean levita o oponente e o arremessa para trás, com uma distância maior perante aos outros ataques.



Super ataques: Metaphysical Confusion - Jean ataca a mente do inimigo com uma bola psíquica, a jogabilidade fica confusa, trocando as direções, deixando-o atordoado temporariamente.

Hyper Air Strike - Jean aumenta a potência do ataque Air Strike, conseguindo tirar mais energia do inimigo.

Double Phoenix - Jean lança dois pássaros de fogo, é um de seus ataques mais poderosos, que também pode ser feito durante o salto.

Phoenix Force - Jean cria um campo de força cor-de-rosa ao seu redor, fazendo com que o inimigo sinta tudo o que ela sente, assim, se ela perder energia, ele também perderá.

Ending Videos:
Assim como todos os personagens, Jean possui dois videos como extra de finalização de uma fase, em Arcade Mode, o vídeo ending mostra Jean abrindo uma parede de algum lugar que parece estar infestado de criaturas alienígenas da Ninhada, após caminhar, ela ouve uma das criaturas, se vira e se prepara para atacar.



No segundo vídeo na opção de treinamento, Jean visita o cérebro.
No segundo vídeo de Ciclope, ela também faz uma participação aparecendo a bordo do X-Jato, enquanto convoca o mutante para uma missão.





 Na opção do Cérebro, estão armazenadas informações extras e todos os bônus dos personagens, que contam com galeria de fotos, artes conceituais, vídeos e trailers do filme.


Famke Janssen como Jean Grey em X-Men - The Movie

Capa alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário